quinta-feira, 7 de novembro de 2013

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações...” (Mt.28:19)


       O Projeto “Sal na Fonte” é um projeto ousado e desafiador, que tem como objetivo apoiar a evangelização de árabes e mulçumanos, através de uma aliança global implantada estratégicamente para "bombardear" o mundo árabe com o evangelho do Senhor Jesus.. O nome do projeto surgiu a partir da leitura do texto bíblico de II Reis 2:19 a 22. O texto nos mostra que uma cidade sofria por causa de sua fonte, de onde brotava uma água ruim que levava morte e esterilidade àquela cidade. Provavelmente, aquela água estava contaminada, imprópria para uso. Os habitantes não podiam bebê-la e nem servia para irrigar a terra. Então, o profeta Eliseu pediu que lhe trouxessem um prato com sal, foi até o manancial daquelas águas e o jogou ali. Diz a palavra: “...tornei saudáveis estas águas, já não procederá daí morte nem esterilidade.” (II Reis 2:21b)

       O mundo árabe tem vivido em meio a doutrinas e ideologias que são como fontes de morte e esterilidade. Onde estão estas “fontes”? Principalmente nos países que se encontram dentro da chamada janela 10/40. Nos últimos anos muitas organizações missionárias tem dado ênfase ao envio de missionários a estes países. Cremos que a Igreja de Jesus Cristo acordou para a necessidade de evangelizarmos os povos da janela 10/40. Mesmo assim, cremos que ainda há muito para ser feito. O número de cristãos nestes países ainda é quase insignificante. Através do Projeto “Sal na Fonte” a AME, em parceria com outras agências missionárias e igrejas, pretende enviar missionários a estes países, visando a proclamação do evangelho de Jesus Cristo.


       Entretanto, precisamos entender que a grande maioria dos países árabes são extremamente fechados a este tipo de ação. Além da hostilidade política e administrativa, que dificulta a entrada de missionários cristãos nestes países; ainda há os problemas culturais relacionados ao idioma, costumes, etc. Por isso, entendemos que o melhor missionário para os países árabes são árabes convertidos a Jesus. Árabes ganhando outros árabes para o Senhor Jesus! Assim sendo, o Projeto “Sal na Fonte” tem como objetivo apoiar pastores e missionários que já estão trabalhando no mundo árabe, unindo forças com outras agências missionárias visando a expansão do evangelho na chamada "Janela 10 - 40"
       Ao invés de esforços isolados de agências missionárias e pastores envolvidos na evangelização de árabes, forças estão sendo somadas por meio de uma aliança global para a realização de grandes projetos que irão contribuir para a proclamação do evangelho no mundo árabe.


       O Projeto “Sal na Fonte” é parte deste esforço global e pretende “salgar” as nações árabes com o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Cremos que isso é totalmente possível através de um esforço missionário focado neste alvo. Contamos com suas orações e apoio para que este projeto possa ser viabilizado, a fim de que o evangelho do Reino de Deus seja proclamado e o nome de Jesus Cristo glorificado.



No amor de Cristo,
Pr. José Carlos F. Alvarenga

Coordenador Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário